A homossexualidade é uma característica natural já observada em mais de 100 espécies do reino animal, incluindo insetos e, como já sabemos, o ser humano. Neste ano, alguns pesquisadores já vinham estudando sobre esta condição em animais marinhos e, em julho, encontraram na costa oeste australiana golfinhos gays.
Um grupo de pesquisadores da Murdoch University in Perth observaram um grupo de 15 golfinhos machos que colocavam em contato seus genitais da mesma forma que casais de macho e fêmea durante o acasalamento, montando um no outro.
O pesquisador Petter Bockman, da Universidade de Oslo, quando questionado sobre o estudo, diz não estar surpreso e acrescenta: “Golfinhos são extremamente sociáveis e também sexuais dentro e fora da época do acasalamento. Se há homossexuais no grupo, pra eles é natural que se socializem entre si.” Além disso, Petter explica que quanto mais complexas as interações sociais das espécies, como os golfinhos, mais espaço há para o sexo. Alguns estudos já apontaram inclusive o mesmo comportamento em leões, pinguins e girafas.
Um dos pesquisadores, Krista Nicholson, conta: “Neste grupo de 15 golfinhos, todos menos três, se organizaram em quatro subgrupos e na observação ficou claro o comportamento social e sexual deles, que inclui o contato crescente e genital entre os indivíduos.”
📁 Sites que tornaram essa publicação possível e confiável: Observatório G, SuperPride, BBC e O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário